segunda-feira, 15 de abril de 2013

Di Ferrero comenta sobre os planos do NX Zero para 2013.


Há 10 anos na estrada, o NX Zero está pronto para comemorar essa fase da carreira ao lado dos fãs curitibanos. Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (baixo e vocal); Fi Ricardo (guitarra); Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) desembarcam neste sábado (13) na capital paranaense com muitas novidades na bagagem.

O quinteto apresenta no Curitiba Master Hall o show da nova turnê, inspirada no mais recente álbum do grupo – “Em Comum”, lançado em 2012. É a primeira parada dos músicos no Sul do Brasil com esse trabalho, afinal de contas, a história do NX Zero com a cidade é antiga.

Em entrevista à equipe Its, Di explica a razão da capital paranaense ter se tornado praticamente uma “segunda casa” para a banda.

“Foi muito natural. Curitiba foi um dos primeiros lugares fora de São Paulo em que tocamos. Temos muitos amigos aí, como a galera do Sugar Kane, Square e outras bandas”, aponta.

Em 2008, às vésperas do lançamento do disco “Agora”, os músicos aproveitaram a passagem pela cidade para produzir as fotos do encarte do CD (o cenário escolhido foi a Ópera de Arame).

“Além de visitar meu tio que mora em Curitiba, quando estou aí gosto muito de sair para comer. Depois de um show, gostamos de comer costela ou de ir na lanchonete Kharina. Já fomos passear também nos parques Tanguá e Jardim Botânico”, recorda Di.

“Em Comum”, produzido por Rick Bonadio, celebra uma década de trajetória do NX Zero. A banda, neste momento da carreira, pretende investir em um novo cartão de visita.

Sai de cena a imagem de um grupo teen para se consolidar o status de uma banda de rock madura, que realmente tem seu espaço definido na cena musical brasileira.

“Foram várias fases que atravessamos e tivemos que aprender a passar, musicalmente e no nosso relacionamento. Agora sinto que estamos passando por uma fase de renovação em vários sentidos”, comenta o vocalista.

Em termos de sonoridade, a banda também vive uma fase diferenciada – quem ouviu “Maré”, primeiro single do disco, com certeza percebeu algumas mudanças.

“Diferente dos outros, ele (“Em Comum”) é um disco simples e clean. Mostra uma transição também para algo que estamos buscando fazer”, faz mistério Di ao falar sobre o novo projeto.

Há praticamente três anos sem se apresentar na cidade, o NX Zero promete um show para matar a saudade da galera curitibana.

“Vamos tocar muitas músicas novas e aproveitar para tocar algumas da época independente!”, adianta Di.

Responsáveis por trazer gás novo à cena rock brasileira, inspirando milhares de novos talentos por todo país, Di Ferrero dá o recado certo para as bandas que estão dando os primeiros passos em busca de um um lugar ao sol…

Ter calma é a primeira regra. Procurem sempre a sua verdade, só assim dá para chegar em algum lugar que realmente vai te deixar feliz com o que faz”, completa.

Como o ano está apenas começando, dá para imaginar que o NX Zero também tem vários planos engatilhados para 2013. Di, claro, abre o jogo…

“Na verdade estamos estudando várias possibilidades. É muito cedo ainda para dizer. Posso adiantar que agora estamos gravando o clipe da música nova, ‘Ligação’”, finaliza.

Jogo Rápido

Um bate-bola com Di Ferrero:

Um sonho que ainda quer realizar com o NX Zero
Gravar com artistas que somos fãs

Um momento inesquecível em 10 anos de carreira
Nosso DVD de 10 anos de carreira e a tour no Japão.

Uma parceria que ainda quer realizar
Trabalhar com Samuel Rosa e Marcelo Falcão.

Uma ideia que quer compartilhar com a galera its
Siga em frente sem medo de fazer o que você realmente gosta! Não esqueça de sonhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário